Claudio Custódio destaca importância da eleição para o Conselho Tutelar

Por Portal Opinião Pública 28/09/2023 - 10:02 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio destaca importância da eleição para o Conselho Tutelar
Claudio Custódio disse que eleição para o Conselho Tutelar de Mauá precisa ter maior participação

O empresário Claudio Custódio pediu para que a população mauaense vá às urnas neste domingo (1) para votar na eleição do Conselho Tutelar da cidade. O pleito decidirá 15 novos representantes para as três unidades do órgão – responsável por cuidar dos direitos da criança e do adolescente – no município. A votação acontece das 8h às 17h em 23 escolas de ensino municipal.

Para Custódio, mesmo que não receba a devida atenção, a eleição para o Conselho Tutelar é um evento muito importante para a cidade, por definir quem trabalhará diretamente na defesa dos direitos dos jovens na cidade. Segundo o empresário, a avaliação pela definição dos conselheiros eleitos precisa ser muito criteriosa, pela importância do cargo.

“Com certeza a eleição do Conselho Tutelar é algo muito importante para a cidade, pois falamos de um órgão que desempenha um trabalho essencial na proteção a nossas crianças e adolescentes. Assim como fazemos nas eleições gerais, onde analisamos os candidatos aos cargos públicos, precisamos também ter atenção aos currículos dos candidatos a conselheiros, já que eles terão um mandato de quatro anos dentro da cidade em uma área onde não pode haver qualquer tipo de dúvida sobre suas condutas”, explicou.

O empreendedor ainda frisou que a eleição para o órgão traz a oportunidade para que a população participe das discussões municipais de forma mais ampla e cobrou a adesão dos eleitores à votação, destacando o quão importante será para Mauá contar com a participação do maior número de pessoas.

“Se queremos uma cidade melhor para nós e, principalmente, para nossos filhos e netos, precisamos participar ativamente destas ações. Sabemos que a adesão ao pleito pelo Conselho Tutelar não chega perto das eleições gerais, mas é necessário começar a mudar esse cenário, já que estamos falando também do futuro de nossa cidade. Por isso, espero que as pessoas que leiam essa matéria usem esses dois ou três dias antes da eleição para se informar melhor sobre os candidatos e consigam ir a um dos postos de votação para participar”, encerrou.