Claudio Custódio cobra desenvolvimento de ações que tragam mais empresas para Mauá

Por Portal Opinião Pública 05/10/2023 - 11:20 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio cobra desenvolvimento de ações que tragam mais empresas para Mauá
Claudio Custódio destacou que Mauá tem de desenvolver condições para aumentar geração de empregos

O empresário Claudio Custódio pediu que o Poder Público mauaense e associações que fomentam a geração de empregos na região discutam com maior ênfase possibilidades de atrair novas empresas e indústrias para a cidade. O empreendedor tem se mostrado bastante preocupado com as políticas públicas voltadas para o setor, ressaltando ser necessário um debate mais amplo sobre o tema.

Para Custódio, Mauá é um município que possui um grande potencial para atrair mais companhias, o que o beneficiaria de diversas maneiras. Segundo o empresário, entretanto, poucas ações são desenvolvidas com o intuito de ampliar o número de empresas presentes na cidade.

“Eu sempre digo que Mauá tem um potencial que não é explorado em sua totalidade, pois além de possuirmos espaços físicos que comportariam a chegada de mais empresas, como os polos industriais do Sertãozinho, temos também muitas pessoas que estão em busca de um emprego ou uma recolocação profissional. Isso sem falar na localização do município, por onde passam vias importantes que nos ligam ao aeroporto de Guarulhos e ao porto de Santos com facilidade. Tudo isso deveria ser utilizado como chamariz para atrair indústrias que desejam expandir seus negócios”, comentou.

Ainda de acordo com o empreendedor, um dos grandes benefícios que a vinda de novas empresas traria para Mauá é a geração de mais postos de empregos para os cidadãos, que muitas vezes vão trabalhar em cidades vizinhas, onde há mais e melhores oportunidades profissionais.

“Converso com muitas pessoas que acabam confidenciando que prefeririam trabalhar aqui na cidade do que se deslocar para outros municípios. Porém, como a maior parte das boas oportunidades estão em outras localidades, esses cidadãos não têm como deixá-las passar”, disse Custódio, que acrescentou. “Imagine como a qualidade de vida dessas pessoas melhoraria trabalhando na cidade onde vivem, sem precisar gastar horas de locomoção, podendo descansar mais e passar mais tempo com suas famílias. É algo que todos gostariam, sem sombra de dúvidas. Mas para isso, é preciso desenvolver o setor industrial da cidade”, completou.

Custódio ainda pontuou que esse tema precisa ser mais bem discutido, especialmente entre o Poder Público e entidades que buscam criar tais oportunidades na região. “Acho que toda iniciativa que busque aquecer esse setor é válida. Contudo, precisamos ver essas iniciativas saindo do papel e se tornando ações concretas, pois estamos perdendo uma grande chance de ver Mauá crescer”, finaliza.