Adiel Foguinho se filia ao MDB e será pré-candidato da sigla ao Legislativo

Por Portal Opinião Pública 23/11/2023 - 11:52 hs
Foto: Divulgação
Adiel Foguinho se filia ao MDB e será pré-candidato da sigla ao Legislativo
Adiel Foguinho tem luta contra o racismo como uma de suas prioridades

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) confirmou que o professor de música e maestro Adeil Ribeiro, mais conhecido em Mauá como Adiel Foguinho, será um dos pré-candidatos do partido a uma vaga na Câmara de Mauá nas eleições de 2024.

Recém-filiado à sigla, Adiel afirmou que o convite para integrar o MDB partiu de uma indicação do atual secretário de Planejamento Urbano de Mauá, Chiquinho do Zaíra, após algumas das ações que ele executa pela cidade ganharem destaque.

Feliz com a oportunidade, o professor destacou o momento de reformulação da legenda como uma importante oportunidade para “repensar e fortalecer as bases ideológicas e valores do partido”. Sua expectativa é de que as mudanças permitam uma boa coesão interna na sigla.

“Acredito que a reformulação pode ser uma chance de revitalizar a imagem pública do partido, atraindo novos eleitores e mostrando um compromisso renovado com as necessidades e preocupações da sociedade. Espero que essa transformação seja conduzida de maneira inclusiva, ouvindo as diversas vozes dentro do partido e buscando um consenso que fortaleça a representatividade e a legitimidade da agremiação”, disse o maestro, que ainda completou. “Minha expectativa ao fazer parte dessa reformulação é contribuir para um partido mais coeso, transparente e alinhado com as demandas da população, gerando confiança e engajamento tanto internamente quanto externamente”.

Ele ainda apontou que defende o diálogo entre o Poder Público, a sociedade civil e o empresariado para a elaboração de políticas públicas que venham a contribuir com o desenvolvimento da cidade em diferentes segmentos e citou a luta contra o racismo como uma de suas prioridades.

“As políticas públicas desempenham um papel crucial na melhoria da atuação das empresas na garantia dos direitos humanos. Através da elaboração de regulamentos e normativos, o Estado e os municípios podem induzir comportamentos e dar exemplo, promovendo a igualdade de oportunidades e a inclusão social. A participação da sociedade civil e a representatividade política são fundamentais para a construção de políticas públicas efetivas e que atendam às necessidades da população”.