Claudio Custódio solicita criação de mais opções de esporte e cultura para jovens em bairros de Mauá

Por Portal Opinião Pública 23/11/2023 - 14:42 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio solicita criação de mais opções de esporte e cultura para jovens em bairros de Mauá
Claudio Custódio acredita que levar mais opções de esporte e cultura para os bairros favoreceria

O empresário Claudio Custódio pediu que a Prefeitura de Mauá promova estudos para entender a viabilidade de construir mais espaços públicos de cultura e lazer para os jovens da cidade dentro dos bairros. A ideia é aproximar crianças e adolescentes das práticas esportivas e de opções culturais sem que elas precisem se deslocar para longe de suas residências.

Segundo Custódio, é fundamental para o desenvolvimento dos jovens tornar o acesso a atividades diversas que venham a contribuir com sua formação. O empresário destacou a importância que ações culturais e esportivas têm, por exemplo, para melhorar a socialização entre crianças e adolescentes.

“Sabemos que os esportes, a música, o teatro, a dança e qualquer tipo de manifestação artística são ferramentas muito boas para que nossos jovens conheçam um novo mundo e tenham acesso a diversas oportunidades. Além de contribuir para uma bagagem cultural e para a melhoria da saúde, essas atividades os colocam em contato com realidades diferentes, o que amplia o entendimento sobre nossa sociedade e afasta também os jovens de más influências”, apontou.

O empreendedor ainda cita os benefícios específicos trazidos por iniciativas como essas. “Veja o caso do esporte, por exemplo. Acredito que inserir uma criança dentro de uma modalidade, além de lhe ensinar a ter mais disciplina, fará com que ela tenha uma vida mais saudável, praticando exercícios e deixando de lado o sedentarismo”, explicou.

Sobre a criação de novos espaços nos bairros destinados a essa área, Custódio avaliou que tal iniciativa traria mais segurança para que os jovens acessem essas opções.

“Muitos pais não podem acompanhar seus filhos a essas atividades em outros bairros ou no centro da cidade e têm receio de deixarem eles irem sozinhos. Por isso, levar tais estruturas aos bairros, os deixariam mais tranquilos e facilitaria todo esse processo. Creio que ações neste sentido precisam ser bem estudadas, mas é imprescindível que regiões populosas da cidade tenham mais ofertas de esporte e cultura para as famílias”, encerrou.