De olho no futuro, Ronaldo Pedrosa aponta Mauá com potencial para gerar mais de 20 mil novos empregos

Por Portal Opinião Pública 14/12/2023 - 12:08 hs
Foto: Divulgação

Em uma jornada de mais de três décadas dedicadas à promoção de empregos em Mauá, Ronaldo Pedrosa, empresário e vice-presidente do Polo Industrial ACIBAM, enxerga um horizonte promissor para a cidade. Com sua localização estratégica, posicionada entre o porto de Santos e o aeroporto de Guarulhos, o maior da América Latina, Mauá desponta como um polo atrativo para empresas de diversos setores.

A cidade apresenta uma oferta abundante de áreas, terrenos e galpões prontos para receber empresas e indústrias interessadas em se estabelecer. Conta ainda com quatro polos industriais, abrigando centenas de empresas nos bairros Jardim Sonia Maria, Capuava, Sertãozinho e no Condomínio ACIBAM.

Para Pedrosa, o que falta é um apoio mais efetivo e incentivos para atrair empresários e destacar Mauá como a escolha ideal para estabelecerem suas matrizes ou filiais. Ele enfatiza que a cidade pode ir além de ser reconhecida apenas na região do ABC ou no Estado de São Paulo, argumentando que Mauá possui todas as condições para se tornar uma referência industrial em todo o Brasil.

"Mauá precisa voltar ao cenário industrial não apenas na região do ABC ou no Estado de São Paulo, mas a cidade tem condições de ser referência em todo o Brasil. Basta apresentarmos Mauá em feiras, eventos e congressos que abordem a geração de empregos", afirmou Pedrosa, destacando a importância de promover a cidade em eventos nacionais para atrair investimentos e impulsionar a economia local.