Sargento Simões assume PL de Mauá com apoio de Bolsonaro

Por Portal Opinião Pública 29/02/2024 - 09:27 hs
Foto: Divulgação
Sargento Simões assume PL de Mauá com apoio de Bolsonaro
Sargento Simões encontrou os deputados estaduais Alan do Prado e Danilo Balas

O vereador e pré-candidato a prefeito em Mauá, Sargento Simões, é o novo presidente do diretório municipal do PL (Partido Liberal). A mudança, confirmada pelo diretório estadual na quinta-feira (22), faz com que Simões substitua o também parlamentar Zé Carlos Nova Era como principal liderança da sigla na cidade.

De acordo com Simões, sua nomeação como presidente da legenda na cidade tinha os apoios importantes do atual presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do presidente de honra do partido e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e faz parte de uma estratégia de sua equipe para impulsionar sua pré-candidatura à Prefeitura de Mauá. Além da presidência, o vereador também ocupa a posição de líder da bancada do PL no Legislativo.

O parlamentar comemorou sua nomeação, destacando que a mudança pode trazer um importante estímulo em suas pretensões eleitorais. Essa será a primeira vez que o sargento disputará o Paço municipal.

“A decisão foi tomada pelo partido pensando no que é o melhor para o PL nas eleições deste ano. Fico honrado com a possibilidade de presidir a sigla em nossa cidade e todos os membros do nosso partido e nossos eleitores podem ter certeza que trabalharemos muito para fazer com que o PL alcance seus objetivos, seguindo nossos princípios e nossas crenças”, disse.

Apesar da mudança, Simões também rechaçou qualquer problema com membros da agremiação em nível municipal, reafirmando que todos no PL trabalham pelo melhor do partido e da cidade.

“Quero deixar claro também que nunca tive nenhum tipo de problema com qualquer membro do partido. Esse movimento visa fortalecer nossa posição dentro da cidade e nossa pré-candidatura. Respeito todos os quadros do PL municipal e sei que trabalharemos juntos pelo bem de Mauá”.

Além de Simões, a nova composição do partido na cidade manteve Ivan Allyson Vital, chefe de gabinete do vereador, como vice-presidente da sigla, e a sua esposa, Josi Simões, como tesoureira. Além disso, Robson Fontes di Bello, assessor do parlamentar, aparece como secretário da legenda.

Filiado ao PL desde setembro do ano passado, Simões foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Mauá um mês depois, durante a inauguração da sede política da agremiação em Mauá. Na oportunidade, lideranças notórias da sigla, como Valdemar Costa Neto; o presidente estadual, José Tadeu Candelária; o presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado; os deputados federais, Antonio Carlos Rodrigues e Márcio Alvino; o vereador paulistano Fernando Holiday; o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; e o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias; prestigiaram o evento e declararam apoio ao pré-candidato, 

Ato em apoio a Bolsonaro 

Após ser confirmado como novo presidente do PL em Mauá, o vereador Sargento Simões participou do ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na capital. A manifestação ocorreu na tarde do domingo (25), na Avenida Paulista.

Durante o evento, Simões conversou com diversas lideranças conservadoras do país, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); os deputados estaduais, Conte Lopes (PL) e Danilo Balas (PL); o também deputado estadual e presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL); o deputado federal Sargento Fahur (PSD); e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos); além do próprio ex-presidente Bolsonaro, com quem Simões se encontrou momentos antes do início do ato.

Após o encontro, Simões demonstrou seu orgulho em ter participado do ato e de ter visto tantas pessoas presentes ao evento, carregando os símbolos nacionais. Números da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) apontam que mais de 600 mil pessoas participaram da manifestação, que ocupou cerca de sete quarteirões de uma das principais vias da capital.

“Esse ato representa a vontade do povo, que está cansado de tanta corrupção e que não acredita neste governo que está aí. Mostramos a nossa força em apoio ao presidente Bolsonaro com milhares de patriotas na Avenida Paulista. Não ficaremos calados”, encerrou.