Editorial – Onde está a justiça?

Por Portal Opinião Pública 04/04/2024 - 11:20 hs
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um jovem rico dirigindo um carro de luxo a uma velocidade quase três vezes superior à permitida na via atinge outro veículo, de um motorista de aplicativo que estava trabalhando no momento. Infelizmente, o condutor do carro atingido morre no local enquanto o motorista do veículo luxuoso sofre apenas pequenos ferimentos e ainda vai embora da cena do acidente/crime, levado pela mãe sob a justificativa de que iria para o hospital, algo que sequer ocorreu, com a anuência dos policiais que atendiam a ocorrência. Mais um caso em que certos privilégios ficam escancarados.

Mesmo causando a morte de um trabalhador por pura imprudência, o jovem rico não foi preso. Pelo contrário. Depois de se evadir do local, só se apresentou à polícia para prestar depoimento quase dois dias depois, acompanhado de advogados. E foi liberado logo em seguida. Agora, é investigado por homicídio culposo, lesão corporal culposa e por ter fugido do local do acidente.

Enquanto isso, mais uma família precisa lamentar dois fatos tristes: o primeiro, como não poderia deixar de ser, é a perda precoce de um ente querido em circunstâncias revoltantes. E o segundo é que o responsável por isso não foi punido como deveria ser.

É bom lembrar que esse caso não é algo isolado. Já aconteceu antes com consequências semelhantes e, infelizmente, poderá ocorrer novamente em alguma parte do país. Mas é fato que, caso um episódio parecido se repita, provavelmente o desfecho será igual a esse se o responsável for alguém abastado financeiramente ou possuir algum tipo de status na sociedade. É a dura realidade.