Mulheres são impedidas de entrar em CDP de Mauá porque estavam com drogas

Por Portal Opinião Pública 14/05/2024 - 14:57 hs
Foto: Divulgação / SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da região do ABC

Servidores do Centro de Detenção Provisória de Mauá registraram duas apreensões nesse final de semana. No sábado, dia 11, a companheira de um recluso foi impedida de entrar porque o escâner corporal indicou imagem suspeita em sua região genital.

Ao ser indagada, a visitante confirmou que havia ilícito introduzido em seu corpo. Em local reservado, a mulher retirou o invólucro. No interior do embrulho havia uma substância esverdeada, análoga à maconha.

Igual ação aconteceu no domingo, dia 12. Outra mulher foi impedida de entrar na unidade por conta das imagens do escâner corporal, que acusaram haver algo introduzido na região genital da visitante. Da mesma forma, em local reservado, a companheira do preso retirou um embrulho, onde também foi encontrada substância esverdeada semelhante à maconha.

Ambas as visitantes foram conduzidas ao 1º Distrito Policial de Mauá para emissão de boletim de ocorrência. 

Em outra unidade da região do ABC, desta vez no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, foi registrada uma apreensão no sábado. 

Durante procedimento de revista mecânica, através do aparelho de escâner corporal, os agentes observaram algo suspeito na imagem, na região genital da mulher. Ao ser questionada, a mãe do preso confessou estar trazendo ilícito. Em sala reservada, a mulher retirou o invólucro e entregou à servidora. No embrulho havia uma substância esverdeada, semelhante à maconha.             

Foi registrado Boletim de Ocorrência junto ao 6º Distrito Policial do Município de Santo André. Paralelamente, foi instaurado procedimento interno disciplinar para averiguar a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.