Alça do Rodoanel se torna ponto de roubo de veículos em Mauá

Por Portal Opinião Pública 21/06/2018 - 10:56 hs
Foto: Claudinei Plaza / DGABC

 

Alertas têm sido divulgados em redes sociais com imagens de homens escondidos em matagal para assaltar motoristas que passam pela alça do Rodoanel que dá acesso ao bairro Jardim Oratório e à Avenida dos Estados, em Mauá. O problema já é velha realidade, conforme contam moradores próximos ao local e que, por medo de represálias, preferem não se identificar.

“Uns 15 dias atrás, vi uma mulher gritando que tinham levado o carro dela. Já vi gente correndo aqui na rua para fugir, depois de roubar. É difícil”, destacou um morador.

“Faz cerca de três meses, em um domingo, por volta das 21h30, um homem pulou na frente de um carro. O motorista desviou e acelerou para tentar escapar, mas o veículo bateu na guia e capotou”, lembrou uma mulher. “Geralmente, eles (criminosos) ficam em cinco, seis pessoas. Duas levam o carro, as outras passam correndo aqui na rua com os outros pertences e sobem para o morro.”

Funcionários do 30º Batalhão da Polícia Militar confirmaram que a alça de acesso é ponto de problema com arrastões e que o local “sempre conta com equipe (da PM), seja das motos ou viatura”. “Fizemos levantamento e não teve nenhum roubo efetivo nem abordagem registrados, mas mantemos o patrulhamento”, acrescentou.

Os moradores do entorno relatam que o monitoramento da polícia tem se feito presente, mas que, na saída dos agentes, a situação e o medo retornam. “Todo dia tem policiais por ali, mas eles saem e os bandidos assaltam. Sabem os horários”, disse uma munícipe. “Já fiz várias denúncias anônimas, chegaram a prender um (criminoso) que mora na comunidade, mas, três meses depois, soltaram”, lamentou.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) destacou que as polícias Civil e Militar estão atentas a atitudes suspeitas na região e realizam ações de bloqueios.