GCM de Mauá prende suspeito no Jardim Oratório

Por Portal Opinião Pública 02/09/2022 - 10:18 hs
Foto: Divulgação / GCM de Mauá

Homem portava revólver e confessou que planejava assalto

Na madrugada de quinta-feira (1º), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá, em patrulhamento pelo Jardim Oratório, realizou a prisão de um homem que portava um revólver calibre 38 e confessou que planejava assalto na região.

Durante patrulhamento na Rua Rio de Janeiro, no entroncamento com a Rua Campina Grande, os agentes se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita em uma moto, que não obedeceram a solicitação de parada e, por isso, foi iniciado o acompanhamento.

Na fuga, o homem que estava na garupa saltou e atirou o objeto que caiu sobre uma residência. Em seguida, ele tentou seguir a pé, mas após cerca de 1 quilômetro foi capturado. O condutor da motocicleta conseguiu escapar.

O suspeito admitiu que o item descartado era o revólver, com uma munição deflagrada. A arma foi encontrada pela equipe da GCM no telhado da residência. Durante a averiguação, o detido admitiu que planejava realizar assalto e foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, onde foi lavrado o flagrante.