A Polícia Civil prendeu, na madrugada de quinta-feira (28), um dos responsáveis pela morte do cabo da PM (Polícia Militar) Rodrigo Vieira dos Santos, 40 anos, morto com três tiros no dia 8 de maio, no bairro Sacadura Cabral, em Santo André. O jovem Hercules Renan da Silva Santos, 20 anos, foi encontrado pela polícia de Araripe, no Ceará, após ele espalhar boatos de que era ‘matador de polícia’. Após confessar o crime, a informação foi repassada ao delegado titular do 4º DP (Jardim), Edson Carlos Tavares, que expandiu mandato de prisão.
De acordo com o delegado, após intensa ação da polícia civil em conjunto com a PM na comunidade da favela Tamarutaca, Santos, que era morador do local, se sentiu acuado e com ônibus clandestino fugiu para cidade cearense ao encontro da mãe. Com pouco mais de 20 mil habitantes, o boato de que o garoto era o assassino do policial logo chegou às autoridades locais, que o chamaram para interrogatório.
“A polícia de Araripe tomou conhecimento dos boatos e o chamou. Quando souberam da fama que o garoto espalhava, buscaram pela internet e viram o crime que havia acontecido poucos dias antes da chegada de Santos a cidade. O garoto acabou confessando todo o crime”, relatou Tavares.
O criminoso ficou preso na cadeia pública de Crato, no Ceará, até que o delegado andreense fosse buscar e o trouxesse para transferência. Santos foi indiciado por latrocínio e responde sobre pena de 20 a 30 anos. Até que seja julgado, o autor do crime ficará preso na cadeia pública de Santo André.
Em seu depoimento, Santos disse que não sabiam que estavam assaltando um policial. Ele relata que na companhia de seu parceiro de crime procuravam “algo bom para roubar”, quando avistaram a moto que o PM utilizava.
“Agora a investigação continua em cima do caso para pegar o parceiro de Santos. Além disso, temos de encontrar a moto usada no crime e armas. A vida do policial não temos como devolver, mas estamos prestando contas com a sociedade e a família do morto, mostrando que a justiça está sendo feita”, ressaltou o delegado.
O crime
No início do mês, o cabo da PM e morador de Ribeirão Pires seguia de moto para o trabalho, a 2ª Companhia do 24º Batalhão, no bairro Piraporinha, em Diadema, quando foi abordado por dois indivíduos. O policial reagiu ao assalto e foi atingido por três disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram levando a arma do PM.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...