Mauá vai disputar Jogos Regionais com 272 atletas

Por Portal Opinião Pública 06/07/2018 - 08:20 hs
Foto: Ricardo Trida/Divulgação PSA

 

Com sede em Santo André, a 62ª edição dos Jogos Regionais, competição classificatória para os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em novembro, teve início na última quarta-feira (4) e vai até o dia 13 de julho.

Com representantes da Primeira Região do Estado, a competição terá 25 cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista. O Grande ABC terá sete representantes.

Ao todo, serão 22 modalidades disputadas em diversos pontos da cidade e sempre com entrada franca, 20 escolas estarão disponíveis para alojamentos dos 5 mil atletas que passarão pela cidade.

Na região, a maior delegação será de São Bernardo, com 550 atletas. São Caetano terá 300. Mauá, com 272. Santo André terá 222 e Ribeirão Pires, com 60. Diadema e Rio Grande da Serra também irão participar, mas não informaram o número de esportistas inscritos.

A competição custará cerca de R$ 500 mil, sendo que, deste valor, R$ 450 mil foram cedidos pela Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) do Estado e o restante é a contrapartida do município.