Deputado Rômulo Fernandes é reeleito presidente municipal do PT em Mauá

Por Portal Opinião Pública 10/07/2025 - 11:08 hs
Foto: Divulgação
Deputado Rômulo Fernandes é reeleito presidente municipal do PT em Mauá
Reeleito para comandar o diretório municipal da sigla, Rômulo Fernandes recebeu 1.344 votos no PED

O deputado estadual Rômulo Fernandes foi reeleito presidente municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) em Mauá neste domingo (6). O parlamentar venceu o PED (Processo de Eleições Diretas) da sigla ao obter 1.344 votos contra 134 de seu adversário, o dentista Luiz Cuer.

Após ter sua reeleição confirmada, Fernandes ressaltou a importância do processo eleitoral do partido não apenas no município, mas também em âmbito estadual e nacional. O deputado pontuou a grande adesão dos filiados à sigla ao pleito de domingo, reforçando o compromisso da militância com o partido.

“Foi uma grande demonstração de participação democrática. Agradeço pelos 1.344 votos que recebi, e a cada pessoa que saiu de casa para votar e renovar nosso compromisso com a construção de um partido ainda mais forte, popular e combativo em Mauá”.

O presidente reeleito do PT de Mauá assumiu ainda o compromisso de trabalhar, ao longo deste novo mandato, para o fortalecimento do PT na cidade e visando o pleito de 2026, onde serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Lideranças petistas da cidade e da região, como o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, os vereadores Juninho Getúlio, Zé Luiz Cassimiro e Rangel Souza, entre outros, parabenizaram Fernandes pela vitória logo depois da confirmação dos resultados, bem como seu adversário na disputa, com quem ele debateu os planos para o partido na cidade no último dia 30.

Além de celebrar sua vitória frente ao diretório municipal do PT, Fernandes comemorou também os triunfos do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, e do deputado federal, Kiko Celeguim, tanto na cidade quanto para os diretórios nacional e estadual da legenda, respectivamente. Silva foi eleito presidente nacional do PT, com 239.155 votos, ficando à frente de Rui Falcão (36.279), Romênio Pereira (36.009) e Valter Pomar (14.006).