Com novidades na pré-lista, Ancelotti convoca seleção brasileira para Eliminatórias na próxima segunda

Por Portal Opinião Pública 21/08/2025 - 14:39 hs
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Divulgação
Com novidades na pré-lista, Ancelotti convoca seleção brasileira para Eliminatórias na próxima segunda
Essa será a segunda convocação de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira

O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciará, na tarde da próxima segunda-feira (25), a lista dos 23 jogadores que integrarão a delegação da Seleção Brasileira nos dois últimos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante de Chile e Bolívia. A convocação está marcada para as 15h30, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De acordo com o portal GE, a pré-lista de convocados possui algumas surpresas, sendo a principal delas a ausência do atacante Vinicius Júnior. O atleta do Real Madrid está suspenso do próximo compromisso da seleção e, desta forma, deverá ficar de fora dos 23 convocados.

Por outro lado, o ex-treinador do clube espanhol indicou que dois de seus ex-atletas na equipe poderão retornar nesta convocatória: o zagueiro Éder Militão, que ficou afastado da amarelinha após passar por duas cirurgias no joelho, e o atacante Rodrygo, que havia ficado de fora da estreia do italiano, em junho, por não estar em um bom momento, na época.

O atacante Neymar, do Santos, também figura entre os nomes que integram a pré-lista. Outras novidades são os goleiros Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians); os laterais Alex Sandro (Flamengo), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Paulo Henrique (Vasco) e Vitinho (Botafogo); os meio-campistas Danilo (Botafogo), Jean Lucas (Bahia), Marcos Antônio (São Paulo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); e os atacantes Kaio Jorge (Cruzeiro) e Samuel Lino (Flamengo).

O primeiro dos dois jogos do Brasil na próxima rodada das Eliminatórias será contra o lanterna Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, no dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto. A Seleção Brasileira ocupa, atualmente, a terceira colocação da tabela de classificação com 25 pontos e já está com vaga garantida na Copa do Mundo.