Ator de “Adolescência” se torna o mais jovem a vencer o Emmy

Por Portal Opinião Pública 18/09/2025 - 15:40 hs
Foto: Reprodução / Instagram @owencoooper

O ator Owen Cooper, de 15 anos, se tornou no último domingo (14) o mais jovem vencedor do Emmy, considerado o Oscar da Televisão. O britânico foi eleito Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme para TV por sua atuação na série "Adolescência", da Netflix.

Esse foi o primeiro trabalho de Cooper como ator. Na produção, o jovem interpreta o adolescente Jamie Miller, de 13 anos, preso ao ser acusado de matar uma colega em sua escola. A série, que estreou no dia 13 de março, foi a mais assistida na plataforma de streaming ao longo do primeiro semestre do ano, e conta com o ator Brad Pitt como um de seus produtores.

Com o prêmio, Cooper superou o ator Scott Jacoby, que havia vencido o Emmy em 1973 por sua atuação no filme “That Certain Summer”, lançado diretamente para a TV. Na época em que a obra foi lançada, Jacoby tinha 16 anos.

Após o prêmio no Emmy, Cooper deverá integrar o elenco do filme “O Morro dos Ventos Uivantes”, onde interpretará a versão jovem do protagonista Heathcliff. O elenco da obra contará também com Margot Robbie e Jacob Elordi.