Prefeitura de Mauá entrega revitalização da UBS Santa Lídia
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), entregou na manhã
desta terça-feira (23) as obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde
Santa Lídia. A intervenção no posto de saúde contou com investimento de cerca
de R$ 1 milhão em recursos do Governo Federal e integra um pacote de R$ 12
milhões destinado à modernização de 10 UBSs da cidade, dentro de um conjunto de
investimentos que já soma mais de R$ 56 milhões para obras, equipamentos e ampliação
dos serviços de saúde no município.
Segundo o Paço mauaense, o equipamento recebeu uma série de
melhorias com o objetivo de tornar o atendimento mais humanizado e acessível.
Entre elas estão a instalação de piso tátil, sinalização em braile e
audiodescrição, além da modernização dos ambientes, que agora oferecem mais
conforto para pacientes e profissionais.
Inaugurada em 1980, a UBS possui 22 mil prontuários ativos e
realiza, em média, 700 consultas médicas e 3 mil atendimentos de enfermagem por
mês. Com a revitalização, passou a contar com seis consultórios médicos, duas
salas de enfermagem, ampliação do atendimento odontológico, sala de medicação e
coleta mais ampla, espaço para amamentação, recepção informatizada, sistema
eletrônico de senhas e salas de espera climatizadas.
Durante a entrega, Oliveira destacou que o investimento vai
além da melhoria física do espaço. “Estamos trabalhando para oferecer mais
dignidade a quem utiliza o SUS. A revitalização da UBS Santa Lídia representa
mais conforto, acessibilidade e qualidade para os moradores e também para os
profissionais que atuam na unidade”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Eliene de Paula Pinto,
ressaltou que a modernização dos equipamentos públicos tem sido uma das
prioridades da gestão. “Temos avançado na melhoria da infraestrutura das
unidades e também na implantação de novos programas e projetos. Nosso objetivo
é garantir espaços cada vez mais acolhedores, acessíveis e preparados para
atender a população com qualidade”, disse.
Para a coordenadora da Atenção Primária, Amanda Batista, o
resultado reflete o compromisso coletivo com o cuidado das pessoas. “Cuidar de
vidas é o nosso maior desafio. Esta entrega é resultado do trabalho de muitas
pessoas comprometidas em oferecer um atendimento cada vez melhor para a
população de Mauá”, destacou.




Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...