Polícia divulga retratos-falados de suspeitos de matar jovem por causa de celular em Santo André

Por Portal Opinião Pública 15/08/2018 - 16:40 hs

A Polícia Civil investiga quem são os suspeitos de roubar e assassinar a adolescente Paula de Freitas da Silva, abordada por dois criminosos armados em uma moto. A garota estava a caminho da escola, na companhia de algumas amigas, em Santo André, quando os homens pediram o celular e pertences da vítima.

Na tarde da última terça-feira (14), a polícia divulgou os retratos-falados dos dois suspeitos, realizados a partir do depoimento de uma testemunha.

O homem que teria sido o autor do disparo estava na garupa da moto e o motorista possui uma falha em uma das sobrancelhas. Segundo a polícia, ele teria entre 1,60 e 1,70 metro de altura.

De acordo com um dos investigadores do 6º DP de Santo André, as imagens foram apresentadas às amigas de Paula e pessoas que estavam próximas à escola, onde ocorreu a abordagem. “Todas afirmaram que o retrato é bastante fiel ao que se lembram dos homens”, diz.

A polícia tenta avançar nas investigações por dois caminhos paralelos: encontrar os suspeitos a partir dos retratos e recuperar imagens de câmeras de segurança das ruas e de veículos que trafegaram pelo local. “Chega um ponto que o lugar é muito ermo e não tem mais câmeras, perdendo a moto em determinados locais”, afirma o investigador.

A equipe de investigadores recebeu três denúncias anônimas, porém, até o momento, nenhuma delas se confirmou. “Vamos confrontar as informações com outros distritos para localizar pessoas que roubam celular.”

O caso foi inicialmente registrado no 4º DP por ter ocorrido no período da noite. Porém, segue sob investigação do 6º DP de Santo André.