A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (27), o balanço dos crimes registrados na região. Os números apontam que casos de estupro e estupro de vulnerável aumentaram na região em outubro quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os casos de furto e lesão corporal também apresentaram alta.
Em outubro de 2017 foram registrados 50 casos de estupro na região, alta de 30%. Em São Bernardo foram 16 ocorrências deste tipo de crime, 31,25% a mais do que no décimo mês de 2016. Na sequência aparecem Mauá e Santo André com dez casos cada. Aumento de 60% e 20%, respectivamente.
Diadema aparece em seguida com cinco casos de estupro registrados em outubro deste ano contra três do mesmo período do ano passado. Ribeirão Pires apresentou aumento de 50%, saindo de uma para duas ocorrências. São Caetano teve quatro registros, mesmo número de outubro do ano passado. Rio Grande da Serra foi o único município da região que registrou queda no número de registros, de quatro para três.
Em relação a estupro de vulnerável (violência sexual contra menores de 14 anos), o número de casos registrados subiu de 29 para 33. As delegacias de São Bernardo registraram 10 ocorrências, mesmo número de outubro de 2016. Mauá registrou aumento de 50% nos registros (quatro para oito).
Santo André aparece na sequência com sete casos registrados, dois a mais que no mesmo período do ano anterior. Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano registraram dois casos cada.
No caso de estupro de vulnerável a pena é de 8 a 15 anos de prisão, com a possibilidade de aumento da punição em casos que também ocorram homicídios, ocultação de cadáver e gravação do crime, entre outros casos. No caso de estupros, a pena é de seis a oito anos. Nos casos em que a vítima é menor de 18 anos e maior de 14 anos, a pena é de oito a doze anos. Se o crime resulta em morte da vítima, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Outros indicadores de crimes
Em relação a outros crimes, também foram registrados na região os aumentos nos casos de furto de veículos (de 797 para 819), furto – outros (de 1.965 para 2.005), roubo de carga (de 37 para 45 casos), lesão corporal dolosa (de 474 para 487 ocorrências) e lesão corporal culposa por acidente de trânsito (de 278 para 290).
Fonte: Repórter Diário
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...