Candidato ao governo de São Paulo, Major Costa e Silva é alvo de ataque a tiros

Por Portal Opinião Pública 04/10/2018 - 10:03 hs
Foto: Divulgação/Facebook Campanha

 

O candidato ao governo de São Paulo, Major Costa e Silva, do Democracia Cristã (DC), foi alvo de tiros na noite de quarta-feira (3), na estrada da Cooperativa, na divisa entre Mauá e Ribeirão Pires.

Eram por volta de 21hs, quando duas motocicletas cercaram o carro do candidato – uma Pajero prata – e atiraram. O major estava acompanhado por seu motorista, o capitão do Exército Hamilton da Silva Munhoz.

As balas acertaram o automóvel e um dos disparos atingiu o colete a prova de balas do assessor. O major reagiu e atirou na direção dos criminosos, que fugiram.

Durante o tiroteio, o capitão perdeu o controle do carro, que bateu e capotou, indo parar em um córrego. Os dois foram socorridos por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros – eles tiveram escoriações leves – e foram levados até o pronto-socorro Santa Helena, em Santo André.

Policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar tentaram localizar os bandidos, mas até o momento nenhum deles havia sido capturado ou identificado.

Na página oficial do candidato em uma rede social, dois posts relataram o caso. “Os criminosos se evadiram com os disparos efetuados pelo major, ação esta que garantiu a defesa de suas vidas”, afirmou a nota, que diz ainda que os tiros disparados pelo candidato não atingiram os criminosos.

De acordo com a postagem, o Major e seu assessor estão fora de perigo e sob proteção policial.

Segundo a reportagem de uma emissora de TV, a candidata a vice na chapa do major, Cabo Fátima Pérola Neggra, afirmou que ele vinha sofrendo ameaças anônimas. Na pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira, Costa e Silva aparece em quinto lugar na disputa pelo governo, com 3% das intenções de voto.

Na tarde de quarta, o candidato e a vice fizeram campanha no Centro de Mauá.