Motorista de aplicativo é vítima de tentativa de latrocínio em Mauá

Por Portal Opinião Pública 01/11/2018 - 10:26 hs
Foto: Reprodução

 

Um motorista do aplicativo Uber foi vítima de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada do último domingo (28). Após investigação, a Polícia Civil chegou ao autor do crime e efetuou a prisão na segunda-feira (29) em Mauá.

Edson José, 44 anos, atendeu solicitação de Tiago Correia Lúcio, 19, por meio do aplicativo na Rua Hélio Gabioneta, na Vila São Francisco, por volta da 1h. Segundo a polícia, no caminho, o passageiro sacou um fio e tentou estrangular o motorista.

Ele também desferiu diversos socos em seu rosto. A vítima conseguiu se desvencilhar, revidou um soco no rosto do criminoso e saiu do carro, que foi levado por Tiago e, mais tarde, abandonado.

Investigadores da Polícia Civil identificaram o suspeito e seu endereço – na Vila Bocaina – e conseguiram detê-lo. Ainda segundo as autoridades, ele resistiu à prisão e danificou a viatura, o que motivou sua prisão em flagrante por desacato, dano ao patrimônio público e resistência.

Na delegacia, a vítima reconheceu o indivíduo, que confessou o crime. O caso foi inicialmente registrado no 1º DP (Centro) de Mauá, mas a investigação e diligência ficaram a cargo do 4º DP (Jardim Zaíra) da cidade.