O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta quinta-feira (14) que a discussão e a votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara foram agendadas para fevereiro.
A previsão de Rodrigo Maia é fazer a discussão da proposta no dia 5 e a votação no dia 19 de fevereiro. “Eu falei aqui há alguns dias: quando marcarmos uma data, teremos os votos. Nós teremos os 308 votos. A base não tem os votos hoje. O que precisamos daqui até fevereiro é trabalhar os votos”, afirmou o presidente da Câmara.
Depois de se reunir nesta quinta-feira com o relator do projeto, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o presidente da Câmara disse que foram feitos alguns ajustes no relatório que será lido em plenário ainda hoje.
Segundo Rodrigo Maia, houve “contaminação” do texto inicial e uma “comunicação pouco efetiva”, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta.
Por se tratar de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), a reforma da Previdência, para ser aprovada, necessita dos votos favoráveis de pelo menos 60% dos 513 deputados (308) em dois turnos de votação.
Romero Jucá havia informado que votação ficaria para 2018
Nesta quarta-feira (13), após afirmar que a reforma ficaria para fevereiro, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), sofreu uma séria de críticas de interlocutores do Palácio do Planalto e do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Em nota, o governo chegou a desmentir a informação dada por Jucá à imprensa.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...