O SESI Mauá recebe nos dias 14 e 15 de junho, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo “Urubus No Ar”, da Cia Quase Cinema. O teatro de sombras instiga o fascínio do público com seus enredos policiais, sua denúncia à hipocrisia e à corrupção embutida nos valores sociais. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
No enredo, dois mortos e um segredo roubado. O réu aguarda sua sentença. Corrupção, farsa, assassinato e traição, em um espetáculo marcado por ser o retrato da fraqueza do homem que, na ânsia pelo poder, manipula tudo – inclusive quem está assistindo. No palco, as sombras revelam a miséria do coração das pessoas, as disputas de poder e a essência das relações humanas.
Os elementos da estética cinematográfica dos film noir e dos quadrinhos de Will Eisner alimentam a trama e a imaginação dos espectadores.
Film Noir foi um termo criado por críticos franceses e deriva dos romances de suspense da época da Grande Depressão e da estética dos filmes de terror da década de 1930. A narração em off, o uso de flashbacks e a iluminação com forte influência do expressionismo alemão, que proporciona contraste e destaque às sombras, são os elementos presentes em Urubus No Ar, que lembram o estilo noir.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...