A empresa norte-americana Boeing está negociando para comprar a rival brasileira Embraer, relatou o jornal “The Wall Street Journal”, citando pessoas não identificadas familiarizadas com o assunto.
A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo ganharia um ágio substancial além dos US$ 3,7 bilhões de valor de mercado, disse o jornal nesta quinta-feira (21).
Segundo o jornal americano, as empresas estão aguardando a palavra do governo brasileiro, que tem poder de veto sobre uma possível venda – a “golden share” (ação especial) da Embraer pertence ao governo.
Os principais acionistas são a Brandes Investments Parteners (15,03%), BNDESPar (5,37%) e Oppenheimer Funds (4,8%). Outros somam 73,86% e 0,94% é de ação em Tesouraria.
A Boeing e a Embraer já trabalham em projetos, incluindo segurança de pistas de decolagem e combustíveis alternativos para jatos. A parceria se intensificou nos últimos anos para incluir o compromisso da Boeing com vendas conjuntas e a apoio à aeronave militar KC-390 da Embraer.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...