David Bowie, Prêmio Nobel e o xadrez foram temas de algumas das 16 questões do segundo dia de provas da Fuvest. Candidatos a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP) responderam nesta segunda-feira (8) a testes de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química.
Conhecida por mesclar diferentes áreas do conhecimento em uma mesma questão, a prova surpreendeu professores de cursinhos pela pouca interdisciplinaridade.
“Na Matemática não tem interdisciplinaridade nenhuma. É uma prova bem tradicional. Havia certa interdisciplinaridade entre Química e Biologia, mas bem tímida”, diz Daniel Perry, coordenador do Anglo, para quem a prova de Física, com longos enunciados e até uma questão sobre o Prêmio Nobel do ano passado, foi considerada a mais complicada.
Percentual de abstenção
A Fuvest registrou nesta segunda-feira 8,1% de abstenção. O índice é o menor desde 2009. Nesta terça-feira (9) os candidatos fazem provas sobre disciplinas específicas ligadas à carreira escolhida.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...