A Secretaria de Meio Ambiente de Mauá está realizando, nesta semana, várias comemorações em alusão aos seus 10 anos de atividades na cidade. Porém, fica a pergunta: comemorar o quê?
Se dermos uma volta por Mauá é fácil identificar vários problemas relativos ao setor. Um dos exemplos foi dado na sessão da Câmara de terça-feira (3) pelo vereador Tchakabum (PRP), que reclamou que várias áreas – inclusive algumas de proteção ambiental - estão sendo ocupadas irregularmente, como a Chácara Maria Aparecida, Jardim Pajussara, Jardim Canadá e no Altos de Mauá.
Além dessas denúncias, lembramos que nosso jornal já efetuou neste ano outras denúncias de crimes ambientais que sequer foram averiguadas, como o descarte irregular de terra no Condomínio ACIBAM, construções irregulares a beira de rios e invasões e construções em áreas de proteção.
Esperamos que, após tantas celebrações, haja mais fiscalização na cidade, porque a preservação do meio ambiente é fundamental para nosso futuro.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
"F1 - O Filme" estreia na liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...