Por unanimidade TJ-SP concede liminar para que Atila Jacomussi volte a Prefeitura de Mauá

Por Portal Opinião Pública 09/09/2019 - 15:54 hs
Foto: Portal Opinião Pública

 

A 4ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), por unanimidade (três votos a zero), concedeu pedido de liminar para suspender o impeachment e fazer Atila Jacomussi (PSB) retornar a cadeira de prefeito de Mauá.

Pela decisão, tomada na tarde desta segunda-feira (9), o socialista retorna imediatamente ao cargo até o julgamento do mérito. A partir de agora, o TJ-SP fica responsável por comunicar o juiz Glauco Costa Leite, da 3ª Vara Cível de Mauá e responsável inicial pelo caso, sobre a liminar concedida. Caberá a Leite informar à administração mauaense sobre o episódio.

Em suas redes sociais, Atila Jacomussi comemorou a decisão. “VITÓRIA DO POVO. VITÓRIA DA JUSTIÇA! Mauá volta a decidir seu próprio caminho. O Tribunal de Justiça de São Paulo me reconduziu ao cargo de prefeito da nossa cidade, assim como a maioria dos mauaenses escolheu na eleição de 2016. Retornamos de cabeça erguida, com fé, amor e carinho para continuar transformando nossa querida Mauá, continuar o projeto de melhorar a sua qualidade de vida. Sempre soube que a Justiça seria feita e agradeço ao carinho, orações e mensagens de apoio que recebi durante esse período. A sua fé, a fé do povo foi fundamental para essa grande vitória. OBRIGADO! Os humilhados serão exaltados!
(Lucas 18:8-14)”.
Os votos favoráveis a Atila foram proferidos pelos desembargadores Ricardo Feitosa, Osvaldo Magalhães e Ana Liarte, essa relatora do processo na Corte estadual.