Grupo Arcus inicia processo de assinaturas de contrato de financiamento do Condomínio Ermelinda Branco

Por Portal Opinião Pública 12/09/2019 - 09:54 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Grupo Arcus inicia processo de assinaturas de contrato de financiamento do Condomínio Ermelinda Branco
Cúpula do Grupo Arcus realizou uma série de reuniões para planejar a apresentação desta quarta-feira

 

O Grupo Arcus – responsável pelo condomínio Ermelinda Branco – realizou um evento, nesta quarta-feira (11), para apresentar os próximos passos em relação a construção do empreendimento imobiliário, no Jardim Feital. O encontro aconteceu no Teatro Municipal e reuniu os membros da empresa e as famílias que já iniciaram o processo de compra de unidades.

Uma das novidades apresentadas durante a reunião foi o novo modelo de gestão do projeto. Após expandir sua atuação neste ano e incorporar os projetos da empresa Alves & Barcelos, o Grupo Arcus – que irá gerir o empreendimento - passará a ser composto por um conglomerado de cinco empresas que fortalecem o quadro societário. São elas: a Arcus Construtora & Incorporadora, com sede em Mauá; a Bulls Holding, sediada nos Estados Unidos e Brasil; a Bulls Securitizadora, também americana e brasileira; a AB&T Incoporporadora, sediada em São Paulo; e a Augusto & Fonseca Imóveis, especialista em Vendas Imobiliárias, sediada em Mauá.

Com a nova composição, o grupo entende que passará a oferecer um apoio maior aos compradores, uma vez que cada empresa contribuirá de forma essencial em diversas fases do projeto, como a definição de estratégias, a viabilização de fundos e investimentos, a organização dos processos de vendas, a construção do empreendimento e até mesmo no suporte pós-vendas.

Outra notícia importante foi a confirmação de que o grupo já conseguiu a “viabilização do fundo de financiamento”, em trabalho organizado pela Bulls Holding - conglomerado de empresas que tem atuação em logística multimodal, portos, estaleiros, agronegócios, indústria, exploração mineral, óleo & gás, securitização, previdência privada, energia, e especialmente projetos de desenvolvimento habitacional. Com isso, a Arcus destacou que as obras já puderam ser retomadas de forma imediata e que o processo de assinatura dos contratos de financiamento também terá início. Aliás, a ideia do grupo é iniciar os agendamentos com a área de atendimento ao cliente para que sejam repassadas as orientações quanto ao processo de formalização dos contratos, inclusive de sua assinatura.

Além disso, a viabilização de financiamento organizada pela Bulls Holding traz uma série de benefícios para os compradores, como: prazo de financiamento flexível à partir de 10 anos; prazo de juros compatíveis com os bancos tradicionais; parcelas ajustadas para que se encaixe em seu orçamento; encaminhamento no programa “Minha Casa, Minha Vida” com subsídio de até R$ 42.220,00; FGTS como parte do pagamento; possibilidade de inclusão dos custos com documentação no financiamento.

Quanto às obras, além de confirmar que elas foram retomadas neste mês com um novo cronograma, o Grupo Arcus informou que ainda em setembro deverá terminar as atividades de movimentação e preparação do terreno. Já em outubro, a previsão é de que sejam iniciadas as obras para a estabilização das fundações do condomínio. Para abril de 2020, está prevista a finalização das etapas de alvenaria, sendo que a conclusão dos acabamentos deve ocorrer até junho. Assim, a expectativa do grupo é que o término da primeira fase da obra, que levantará quatro torres e um total de 496 apartamentos, seja em julho de 2020. Todo o cronograma poderá ser acompanhado “online”, através de atualizações mensais realizadas pela equipe de engenharia.

A construtora oferecerá ainda a oportunidade para que os compradores façam visitas às obras por meio de três encontros. O primeiro deverá ocorrer já no mês de outubro, para acompanhar o andamento da obra. Já o segundo e terceiro serão realizados em um evento denominado, “Café da Manhã com o Engenheiro”, onde os convidados, além de acompanhar o andamento das obras, poderão esclarecer eventuais dúvidas com a equipe técnica.