Processo de assinatura dos contratos de financiamento do Condomínio Ermelinda Branco é iniciado

Por Portal Opinião Pública 19/09/2019 - 10:55 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Processo de assinatura dos contratos de financiamento do Condomínio Ermelinda Branco é iniciado
Compradores de apartamentos no condomínio Ermelinda Branco lotaram o auditório do Teatro Municipal

As famílias que compraram apartamentos no empreendimento Ermelinda Branco, que será construído pelo Grupo Arcus no Jardim Feital, já iniciaram o processo de assinatura dos contratos de financiamento. As formalizações estão ocorrendo desde a última semana, após a construtora realizar uma reunião com os compradores no Teatro Municipal. No evento, foram apresentados também o novo modelo de gestão do projeto, que agora é administrado por um conglomerado de cinco empresas, e a confirmação da "viabilização do fundo de financiamento", que permitiu a retomada das obras.

O processo de agendamento para a formalização dos contratos teve início na própria quarta-feira da semana passada (11), logo após o encerramento da reunião. Na oportunidade, os compradores puderam marcar a melhor data para confirmarem as assinaturas dos contratos de financiamento com as recepcionistas do Grupo Arcus.

A ideia da construtora era organizar o atendimento inicial, uma vez que essa é uma fase crítica do processo, por apresentar todos os detalhes técnicos e burocráticos do negócio. A construtora também disponibilizou outras formas de agendamento, como via contato telefônico. Com isso, cada família pôde definir qual o melhor dia e horário para finalizar o acordo.

Segundo a construtora, o processo de agendamento de datas para as assinaturas dos contratos de financiamento deve se estender até o final do mês. As formalizações dos contratos podem ser feitas na sede do Grupo Arcus, localizada na Avenida Queiroz Pedroso, 399, ou pela Bulls Securitizadora. Ainda há unidades à venda. 

Nova estrutura de gestão 

Depois de expandir seus negócios e incorporar os projetos da empresa Alves & Barcelos, o Grupo Arcus está apostando em um novo modelo de gestão para a construção do empreendimento Ermelinda Branco. Agora, o grupo passará a ser composto por um conglomerado de cinco empresas, cada uma contribuindo em uma fase do projeto, como a definição de estratégias, a viabilização de fundos e investimentos, a organização dos processos de vendas, a construção do empreendimento e até mesmo no suporte pós-vendas.

As empresas que compõem o grupo junto da Arcus Construtora & Incorporadora, são: a Bulls Holding, sediada nos Estados Unidos e Brasil; a Bulls Securitizadora, também americana e brasileira; a AB&T Incoporporadora, sediada em São Paulo; e a Augusto & Fonseca Imóveis, especialista em Vendas Imobiliárias, sediada em Mauá. 

O empreendimento 

Em fase inicial de construção no Jardim Feital, o empreendimento residencial Ermelinda Branco irá atender aos públicos de faixa de renda 1,5 e 2 - ou seja, famílias que possuem renda de até R$ 2,6 mil (faixa 1,5) e R$ 4 mil (faixa 2) em programas como o "Minha Casa, Minha Vida", subsidiado pelo Governo Federal. Porém, o condomínio também deseja transformar a infraestrutura do bairro, levando uma área comercial completa para oferecer mais opções de compras e lazer para quem reside na região.

Segundo o planejamento da construtora, o condomínio será construído em duas fases. Na primeira, que está sendo executada agora, será erguido um complexo com quatro torres compostas pelo térreo e mais 15 andares, tendo oito apartamentos por andar, chegando a um total de 496 unidades. Na segunda fase, mais um complexo igual ao primeiro deverá ser erguido, duplicando assim a oferta de apartamentos no condomínio. Entre as opções de moradias, o empreendimento oferece apartamentos de dois e três dormitórios, com 46,5 m² e 59,8 m², respectivamente, com vagas de garagem para veículos (uma por apartamento), área de lazer para crianças, com quadra esportiva e playground, churrasqueiras, salão de festas, salão de jogos e área de convivência.

 

Já na área comercial, a intenção é levar lojas chamadas de âncoras, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Lojas Americanas, além de redes famosas de fast-foods. O centro contará também com três salas de cinema com capacidade entre 150 e 180 cadeiras em cada sala, academia e um supermercado da rede Lourencini. Outras obras envolvendo áreas externas ao condomínio, como escolas, creches e unidades de saúde, também ocorrerão para atender aos novos moradores do bairro.