Morre morador de rua que foi queimado em Santo André

Por Portal Opinião Pública 10/01/2018 - 09:08 hs
Foto: Denis Maciel / DGABC

Morreu na noite da última segunda-feira (8) o morador de rua Adaildo de Jesus, 43 anos, queimado por um colega alcoolizado após discussão por espaço, na sexta-feira (5), na Vila Luzita, em Santo André. Ele estava internado desde sábado (6) no Hospital Geral de São Mateus, na Zona Leste da Capital.

A esposa de Adaildo, Ducineia da Costa, 47, também foi queimada e segue internada.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, Adaildo estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Estado informou ainda que Ducineia – que teve queimaduras de segundo e terceiro graus na face, região do tórax e braços – permanece em condição de saúde estável e continuará internada no setor de queimaduras até recuperação total, sem previsão de alta.

Crime

A disputa por espaço para dormir foi o que teria motivado a briga do casal com o colega de rua, Damião Batista de Oliveira, 48 anos. Após discussão, por volta das 23h, Oliveira se dirigiu a um posto de combustíveis e trocou R$ 5 por álcool e isqueiro. Ao retornar para o local, ateou fogo no casal, que dormia.

O crime ocorreu próximo ao Terminal Vila Luzita, na Avenida Dom Pedro I. O agressor foi detido por pessoas que passavam pelo local e preso em flagrante pela Polícia Militar. Oliveira permanecerá preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) até julgamento.

Fonte: Diário do Grande ABC