Concurso público da Câmara de Mauá é suspenso após incidente com coordenador
Exame seria aplicado no último domingo (15) e disponibilizava 46 vagas em níveis superior, médio e fundamental; nova data da prova ainda será divulgada
As provas do concurso público para cargos na Câmara Municipal de Mauá, que deveriam ter sido aplicadas no último domingo (15), foram suspensas por conta de um incidente ocorrido com um dos coordenadores do exame. Segundo relatos, o profissional teria tido seu carro roubado com todas as provas dentro após ser abordado por criminosos armados, ao chegar a um dos locais onde a prova seria aplicada. Por esse motivo, o concurso acabou sendo adiado por prazo indeterminado.
Ainda no domingo, os candidatos que entravam no site da Vunesp, instituição que iria aplicar o exame, se deparavam com o informe: "Devido a um incidente com uma das equipes de aplicação, no percurso para o local de aplicação dos exames, informamos que as provas para o concurso da Câmara de Mauá foram suspensas e serão reaplicadas em uma nova data a ser divulgada oportunamente".
A instituição informou que, além do comunicado divulgado no site, providenciou o envio de mensagem SMS para os candidatos. A nova data para realização das provas será divulgada oportunamente na Imprensa Oficial e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).
Divulgado no início de junho pelo Legislativo de Mauá, o exame deveria preencher 46 vagas na Câmara Municipal para vários níveis de formação. O objetivo era atender às demandas do Ministério Público, que determinou a diminuição de cargos comissionados na Casa de Leis mauaense. A última vez que um concurso público havia acontecido para preencher vagas na Câmara de Mauá foi em 2012.
O exame ofereceria três vagas para candidatos que tinham o nível Superior completo: para arquivista (Arquivologia), contador legislativo (Ciências Contábeis e registro no CRC) e para procurador legislativo (Direito e registro na OAB); 40 vagas para pessoas formadas no Ensino Médio, nos cargos de: oficial legislativo (31 vagas), almoxarife (1), assistente legislativo das Comissões (1), assistente legislativo de imprensa (1), assistente legislativo em redação (1), motorista legislativo (2; CNH categoria B), taquígrafo (1), técnico em manutenção (1) e técnico em suporte de informática (1; curso técnico em Informática), e três vagas para candidatos com Ensino Fundamental completo, nos postos de auxiliar de limpeza (2 vagas) e auxiliar de jardinagem (1). Além disso, foram reservadas duas vagas para oficial legislativo para pessoas portadoras de deficiência.
Já os salários variavam de R$ 2.090,10 (auxiliar de jardinagem) a R$ 7.575,93 (procurador legislativo). As inscrições foram encerradas em 24 de julho.




Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...