Vereador Irmão Ozelito solicita isenção de IPTU para igrejas em prédios alugados e que atuem nas áreas sociais da cidade

Por Portal Opinião Pública 07/11/2019 - 10:44 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador Irmão Ozelito tem sido um defensor das igrejas evangélicas na  Câmara Municipal. E na última sessão ordinária da Casa (5), o parlamentar protocolou um requerimento sugerindo que o Executivo reconheça o trabalho exercido por essas igrejas, motivando-as a continuarem o trabalho social, concedendo a elas a isenção do IPTU.

Apesar da existência de uma Lei Federal que isenta templos religiosos do pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU), o vereador afirma que esta lei contempla apenas prédios que possuem escritura, ou seja, templos próprios.

No documento protocolado, o parlamentar sugere que prédios alugados também sejam  contemplados com este benefício, considerando o grande trabalho efetuado pelas igrejas evangélicas na área social, na recuperação de jovens e adultos, que muitas vezes estão em estado de abandono morando  nas ruas da nossa cidade de Mauá.

O parlamentar ressalta ainda que as igrejas evangélicas exercem papel fundamental na sociedade onde, em muitos casos, o Poder Público não consegue ter acesso. Além disso, Irmão Ozelito pontua que a isenção de IPTU para templos locados, seria uma contrapartida ou um reconhecimento do Poder Executivo  para com as igrejas, incentivando-as a continuarem com as funções sociais cotidianamente exercidas.

Sobre o requerimento protocolado, o vereador Irmão Ozelito comentou. “As igrejas exercem um papel social fundamental na sociedade e são muitos os relatos de pessoas que, outrora, estavam às margens da sociedade e hoje são cidadãos de bem, pais de família que contribuem para o bem estar social. Por este motivo, sugeri ao prefeito Atila a apreciação do documento”, concluiu o parlamentar.