Vanessa Jackson será o destaque do Dia Consciência Negra, no dia 20 de novembro, na Casa do Hip Hop de Mauá. A festa começa às 15h.
Com 34 anos, a cantora Vanessa Jackson, que foi criada num conjunto habitacional paulista, nasceu numa família de músicos, o pai Francisco Moraes é musico profissional e seu tio, é o mítico pianista de samba-jazz, Dom Salvador.
Isso despertou muito cedo o interesse de Vanessa pela música, e aos três anos começou a cantar as primeiras canções e passou a se apresentar nas festas da família. Passou pelo conservatório para estudar música clássica e aos treze anos iniciou sua carreira como cantora na noite, fez backing-vocals, nos grupos Art Popular, Soweto e Wilson Simoninha, e foi titular de uma banda que se apresentava em bailes e formaturas.
Sobreviver de cantar para ajudar a família não foi tarefa das mais fáceis, e Vanessa chegou a pensar em desistir, uma decisão que teria se concretizado, não fosse a intervenção de Wilson Simoninha.
Eleita pelo publico com aproximadamente 18 milhões de votos, ganhar o FAMA, programa da TV Globo, foi o primeiro passo que a consagraria entre os grandes nomes da MPB.
Vanessa levou para casa experiência e um contrato para gravar seu primeiro disco. Inicia-se então uma trajetória que começou como um sonho de menina e que inaugura uma nova fase que poderá colocá-la no primeiro time da MPB, que ela mesma intitula como Música Preta Brasileira.
Ciente do carisma e talento da cantora, com sua voz de legitimo acento soul, a primeira gravadora arregimentou uma produção, conduzida por Guto Graça Mello, que produziu seu primeiro trabalho. Administrar o sonho não é tão simples para uma garota de origem humilde. Seu primeiro dilema foi escolher entre gravar no Abbey Road, o estúdio dos Beatles na Inglaterra, ou rumar para Hollywood.
Decidiu gravar em Los Angeles, no inicio de setembro de 2002. Com o sucesso, a artista foi convidada para fazer uma apresentação especial em Barcelona no canal TVE em janeiro de 2003 para o programa “Operacion Triunfo”, uma versão espanhola do Fama.
Cantou em Angola em abril de 2003 no evento “Dia da Paz e Reconciliação”, ao lado de Jimmy Cliff, Youssou N`Dour, Araketu, Roberto Carlos, Dog Murras, Erica Nelumba, Shaggy, entre outros. Fez shows em Punta Del Leste e também em várias cidades do Japão.
Participou também do musical Rock Show, de Hudson Glauber e teve a supervisão de Wolf Maya, onde ela e mais 21 atores contaram a história do rock.
Em 2014 venceu a disputa de mais de 3 meses do programa “Esse artista sou eu” do SBT, competindo com artistas como Léo Maia, Christian Chavez, Rosemary e Marcelo Augusto. A artista segue com vários shows agendados pelo Brasil e Europa.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...