Depende de nós

Por Portal Opinião Pública 09/01/2020 - 11:01 hs
Foto: Divulgação

 

Estamos no início de um ano e eu pergunto: Qual é a nossa meta? Persistência?

Se você procurar no dicionário o significado de persistência, vai encontrar esta definição: “ato daquele que é persistente. Aquele que não desiste de seus objetivos. Bom, acho que realmente terá que ser a nossa palavra do ano.

Pessoas persistentes são essas que usam aquele velho ditado popular: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Uma frase popular que, no bom português, quer dizer que persistir é não desistir diante de um desafio ou de uma dificuldade. Estamos com a chave para o sucesso deste ano. As coisas não estão bem, principalmente em nossa cidade, então o que devemos fazer? Persistir todos nós, vamos juntos nessa.

Nós sabemos todos os problemas de Mauá, social, educacional, estrutural, comportamental, administrativo, temos que debruçar sobre os transtornos e procurar soluções, criticar só, não vai resolver, então vamos persistir, por que, nós sabemos, temos muitas coisas erradas sim, temos  muitos sem-vergonhas, sim, temos muitos ladrões, sim. Não vamos ficar apenas olhando, passivos, tudo de errado que acontece na nossa cidade.

Não, estes não somos nós, mauaenses, quem mora aqui e é daqui, são guerreiros, guerreiras, todos nós somos persistentes. Nossos pais vieram para conquistar, para trabalhar e nos deram uma vida melhor, nós vamos parar agora? Nós vamos deixar para nossos filhos, que serão filhos de Mauá falarem: "Bom, a geração dos meus pais deixou acabar assim...". Não, vamos deixar um legado de que essa geração fez essa virada, que fomos nós, nossa geração, que fez a virada. Estaremos sempre juntos.

Não vamos deixar como está, nós vamos persistir, vamos mudar o rumo da nossa Mauá.

Condi do Pólo trabalhou por 45 anos no Pólo Petroquímico e conta no Jornal Opinião Pública essa experiência de décadas