Ronaldo Pedrosa homenageia Fernando Benedetti e Mário Elói de Freitas, donos da barbearia mais antiga de Mauá

Por Portal Opinião Pública 16/01/2020 - 10:36 hs
Foto: Divulgação
Ronaldo Pedrosa homenageia Fernando Benedetti e Mário Elói de Freitas, donos da barbearia mais antiga de Mauá
Fernando Benedetti e Mário Elói de Freitas são conhecidos por muitos moradores de Mauá

O empresário e vice-presidente do Pólo Industrial ACIBAM, Ronaldo Pedrosa, enalteceu a história de dois grandes profissionais de nossa cidade, os amigos Fernando Benedetti e Mário Elói de Freitas, proprietários da Barbearia Praça da Bíblia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 22, ao lado da igreja São Judas Tadeu, no centro de Mauá. O estabelecimento, aberto há mais de 60 anos no município, encerrará suas atividades no próximo dia 30 de janeiro.

Segundo Pedrosa, Fernando e Mário, que atualmente estão com 82 e 89 anos, respectivamente, são sem dúvida os mais antigos barbeiros de Mauá. O salão iniciou sua trajetória em 14 de junho de 1956, e desde então funcionou de forma ininterrupta no mesmo endereço.  Para o empresário, os dois são exemplos a serem seguidos.

“É muito bom ver exemplos como esse de homens, que dedicaram sua vida para cuidar da estética de grande parte dos moradores da cidade. É muito bonito ver meu amigo Mário dizer que, mesmo encerrando suas atividades no local, continuará atendendo seus clientes em sua casa, onde preparou um salão especialmente para isso, aos 89 anos de idade. Parabéns a essa dupla de heróis, exemplos de empreendedores de nossa querida cidade e que possamos seguir as lições que eles nos deixam”, conclui Pedrosa.