Odonto Company Mauá

Muito mais do que uma clínica odontológica

Por Portal Opinião Pública 19/02/2020 - 09:32 hs
Foto: Antonio Carlos Figueiredo / Jornal Opinião Pública
Odonto Company Mauá
Rebecca Cristina Gatti Stafocher é uma das sócias da clínica Odonto Company no centro de Mauá

Funcionando em Mauá há aproximadamente um ano e meio, a clínica odontológica Odonto Company já conquistou os moradores da cidade. A junção infraestrutura de primeira linha com os preços acessíveis oferecidos aos seus pacientes tem sido uma combinação de SUCESSO para a franquia, que vem crescendo a passos largos no município. Esse desenvolvimento, porém, não deve parar por aí, uma vez que o objetivo do trio de sócios que comanda a clínica, formado pelos empresários Rebecca Cristina Gatti Stafocher, Leandro Stafocher e João Paulo de Lima (todos formados em odontologia), é seguir inovando ao levar novos serviços aos seus clientes. 

Localizada na Rua Campos Sales, 153, a unidade da Odonto Company gerida por Rebecca é uma expansão de duas coisas: o sonho de levar o tratamento odontológico a mais pessoas e todo o trabalho ao longo de alguns anos para torná-lo realidade. 

Segundo a própria empresária, o início de sua carreira aconteceu como o de muitos outros profissionais da área, ou seja, montando um consultório próprio. Contudo, após alguns anos de trabalho, ao lado do marido, Rebecca passou a sentir a necessidade de ampliar os atendimentos que já fazia, mas de forma a levar o tratamento odontológico a muito mais pessoas, o que não era possível em uma clínica pequena por uma série de fatores. Foi a partir daí que ela passou a pesquisar informações sobre as empresas que ofereciam um modelo de atendimento que comportasse mais pacientes, com um preço que estivesse ao alcance de todos. Assim, a dentista chegou ao nome da franquia Odonto Company, que conheceu durante um congresso. 

“Fomos atrás de vários projetos, várias franquias que já estavam no mercado e conheci o projeto da Odonto Company, que era uma empresa super nova há 10 anos. Me apaixonei pelo projeto deles”, contou. 

De acordo com a Dra. Rebecca, o grande diferencial da franquia é oferecer os principais tratamentos odontológicos a seus pacientes, em um ambiente que possui uma estrutura e profissionais de primeira linha, com um preço acessível a pacientes de qualquer classe social, diferente das propostas de outras empresas, que não se diferenciavam muito daquilo que ela já proporcionava em seu consultório. Desta forma, tanto ela, quanto seu marido Leandro e o sócio João Paulo resolveram abrir a primeira unidade da Odonto Company, em São Mateus. 

“Cheguei a ter pacientes que choraram, que me agradeceram dizendo ‘doutora, consegui um emprego porque consegui colocar uma prótese, que era um sonho que eu não conseguia antes’. Isso é maravilhoso. Então a minha ideia, com a Odonto Company, foi levar a  odontologia para todos”. 

Pouco após a abertura da primeira unidade, rapidamente o negócio de Rebecca, Leandro e João Paulo se expandiu. Hoje, o trio administra seis clínicas, sendo que em três delas eles atuam sozinhos (as duas de São Mateus e a de Mauá) e em outras três (Ribeirão Pires, São Miguel Paulista e Itaim Paulista) eles contam com mais sócios. 

Estrutura + equipe + preço acessível = SUCESSO! 

Muitos fatores podem contribuir para que um projeto seja bem sucedido. E no caso da unidade da Odonto Company de Mauá, a junção ampla estrutura, equipe de primeira linha e preços acessíveis formam uma combinação poderosa. Tanto é verdade que, segundo estimativas, aproximadamente 200 pessoas são atendidas diariamente na clínica, para a realização de diversos procedimentos, que vão desde avaliações a exames, passando por consultas e vários tipos de tratamentos. 

Em termos de pessoal, a Odonto Company do centro de Mauá conta com uma equipe multidisciplinar – composta por dentistas autônomos – e possibilita que os pacientes possam ser atendidos imediatamente ao chegarem para suas consultas, seja para a realização de um tratamento ou para a execução de um procedimento, como instalação de aparelho ortodôntico ou de uma prótese, como explica Rebecca. 

“Se você vier aqui, agora, e falar que quer colocar o aparelho agora, conseguimos fazer isso, porque temos todo o equipamento e os profissionais para fazer esse tratamento”, afirmou a responsável pela clínica, comparando ao atendimento tradicional em consultórios particulares, onde muitas vezes é necessário marcar uma data previamente em um dia específico para o tratamento. 

Em média, sete dentistas atendem diariamente na clínica, que conta ainda com outros 20 funcionários em diversas funções. No total, a unidade tem capacidade para que até 13 profissionais atuem simultaneamente. “Hoje a odontologia, por ter muitos caminhos e por ser tudo muito específico, os profissionais têm de se especializar muito mais”, acrescentou. 

Já em relação a estrutura, além das diversas salas espalhadas pelo prédio, a unidade ainda possui todos os equipamentos para a realização de raio-x panorâmico e também já prepara a documentação necessária, em casos onde é necessária a instalação de aparelho. 

Planos para o futuro 

Aproveitando o momento de crescimento, a Odonto Company de Mauá também já está se planejando para o futuro. De acordo com Rebecca, o próximo passo da unidade será o oferecimento de procedimentos estéticos aos seus pacientes, integrando essa novidade aos tratamentos odontológicos funcionais. 

Segundo ela, muitas pessoas têm entendido que o cuidado com a estética não deve ser realizado somente para corrigir aquilo que não se gosta no corpo, mas também de forma preventiva, sendo que há casos em que os pacientes dão até mais atenção para a aparência, ainda que Rebecca alerte sobre o quão importante também é a realização do tratamento funcional. Entre os procedimentos que a clínica fará estarão a aplicação de botox e o preenchimento de lábios. 

“Pegamos essa ideia e estamos disponibilizando esses tratamentos para todo mundo. Estamos trazendo essa acessibilidade para mais pessoas porque a aplicação de botox ainda é cara, o preenchimento labial também é caro”, afirmou Rebecca, garantindo ainda que a clínica terá profissionais especializados no assunto. 

Por fim, Rebecca revelou que existem planos de expansão da Odonto Company, com a instalação de novas clínicas na cidade em um raio de até três quilômetros em relação a unidade matriz, para descentralizar as consultas. A expectativa é de que o número de atendimentos seja triplicado. 

“Nossa ideia é montar clínicas de barreira para poder atender todo mundo. Assim, o pessoal que está ali (próximos da nova clínica), não precisará vir até aqui, porque essa unidade terá todos os tratamentos”, encerrou.