O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Neste domingo (28), em Bragança Paulista, derrotou o Bragantino por 2 a 0, chegou à quarta vitória consecutiva e soma 12 pontos na liderança isolada do Grupo C. Keno e Dudu marcaram os gols, ambos no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos, domingo, às 17h, no Allianz Parque. O Bragantino, que perdeu o segundo jogo seguido, vai a Campinas enfrentar o Red Bull Brasil, sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli. A equipe parou nos seis pontos e está em segundo no Grupo A.
O jogo
O Palmeiras teve melhor sorte no primeiro tempo deste domingo. Empurrou o Bragantino para o seu campo de defesa, teve o controle da partida, mas não conseguiu criar boas chances quando esteve próximo ao gol do adversário. Apresentou grande volume de jogo, mas faltaram as conclusões.
Encolhido no seu campo, o time de Bragança Paulista se defendeu bem e congestionou os espaços próximos à sua área. Mas faltou ao time de Marcelo Veiga segurar mais a bola no campo de ataque para tentar criar mais oportunidades.
A melhor chance palmeirense na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos. Borja recebeu ótimo lançamento de Lucas Lima pelo alto, invadiu a área, dividiu com o zagueiro, mas no momento da conclusão, desequilibrado, chutou fraco de perna esquerda, permitindo a defesa de Alex Alves.
No início do segundo tempo, o técnico Roger Machado trocou Borja por Keno, e na primeira vez que tocou na bola, o atacante balançou as redes, aos 18 minutos. Michel Bastos cruzou da esquerda e Keno completou de primeira dentro da área. O zagueiro Guilherme Mattis, quase sobre a linha, não conseguiu evitar o gol palmeirense.
Em vantagem no placar, o Verdão aproveitou o momento de desequilíbrio do Bragantino e ampliou o placar. Aos 26 minutos, Dudu recebeu lançamento longo de Felipe Melo, avançou pela esquerda, entrou na área e chutou no ângulo esquerdo de Alex Alves: 2 a 0.
O segundo gol desmontou o Bragantino. Sem forças para reagir, o time do interior não levou mais perigo ao gol de Jailson. O Palmeiras controlou a partida, tocou a bola, envolveu o adversário no seu campo de ataque e esperou a oportunidade para marcar o terceiro gol, o que acabou não acontecendo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Número de empresas participantes do Feirão do Emprego de Mauá já supera edição de 20...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...