Bioparque Macuco, em Mauá, pede doações para continuar trabalhos no mantenedouro de fauna silvestre

Por Portal Opinião Pública 28/04/2020 - 11:45 hs
Foto: Reprodução / Vakinha Online Bioparque Macuco

O Bioparque Macuco, localizado na Estrada Nossa Senhora do Pilar, no Jardim Sampaio Vidal, em Mauá, é um mantenedouro de fauna silvestre que, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, abriga animais de diversas espécies que foram resgatados do tráfico, de maus tratos, ou então que sofreram acidentes nos meios urbanos.

O espaço é mantido com a ajuda de 35 colaboradores, entre eles, estagiários de biologia, veterinária, zootecnia e demais áreas.

Por ser um espaço sem fins lucrativos, todos os insumos utilizados como alimentação, cuidados veterinários e produtos de higiene e limpeza são comprados com fundos levantados através de atividades educacionais, como projetos pedagógicos e cursos de curta duração.

Contudo, a pandemia do novo coronavírus afetou a arrecadação de fundos do Bioparque. “Em respeito às recomendações das autoridades de saúde, dispensamos todos os nossos colaboradores e estamos impossibilitados de realizar cursos e palestras, o que resulta na ausência das verbas necessárias para a manutenção e cuidado de nossos animais”.

Por esta razão, os responsáveis pelo Bioparque criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e dar continuidade aos trabalhos no mantenedouro. Quem quiser ajudar acesse o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-bioparque-macuco.

Para saber mais sobre o BioParque Macuco, acesse: https://macucoexpedicoes.wixsite.com/macuco-

Facebook: https://www.facebook.com/bioparquemacuco/

Instagram: https://www.instagram.com/bioparque_macuco/