Dona Rosa defende cursos de capacitação para ajudar os jovens de Mauá

Por Portal Opinião Pública 04/06/2020 - 10:26 hs
Foto: Divulgação
Dona Rosa defende cursos de capacitação para ajudar os jovens de Mauá
Para Dona Rosa, cursos para os jovens são fundamentais para melhorar suas chances de entrada

Pré-candidata a vereadora pelo PSD acredita no poder transformador da educação

Oferecer oportunidade e estudo para os jovens conquistarem o seu primeiro emprego. Esse é o sonho da Dona Rosa, pastora e pré-candidata a vereadora na cidade pelo PSD.

Nascida em Mauá, Dona Rosa aprendeu desde cedo a importância da educação na vida de jovens e adolescentes. “Acredito que a formação é essencial no processo de crescimento de uma pessoa no âmbito profissional e pessoal”, disse.

A pré-candidata ressalta que muitos jovens têm dificuldade em arrumar uma colocação no mercado de trabalho, principalmente por falta de experiência. “Se o poder público oferecesse mais vagas em cursos de capacitação e orientação profissional, o jovem não teria tanta dificuldade em conseguir seu primeiro emprego”, avaliou.

“Os cursos poderiam ser descentralizados, pois muitas pessoas não têm condição de pagar uma passagem de ônibus para ir até o centro da cidade”, completou.

Dona Rosa, que atualmente é pastora, apontou que a dificuldade encontrada pelo jovem pode causar um problema de saúde pública: dependência química. “Muitos acabam tomando o caminho das drogas por não enxergarem saída.”

Foi pensando em ampliar seu trabalho de ajuda aos jovens que Dona Rosa resolveu aceitar o convite para ser pré-candidata a vereadora. “Conversei com o Juiz João (presidente municipal do PSD e pré-candidato a prefeito de Mauá) e senti muita verdade nele, muita boa vontade de ajudar Mauá.  A nossa cidade precisa de pessoas de bem, que pensam no povo”, declarou.