Intenção é que hotéis e locais públicos como ginásios e escolas municipais sejam estruturados para abrigar munícipes carentes durante período de recuperação
Os crescentes aumentos nos números de infectados e de mortes decorrentes do novo coronavírus em Mauá, aliado à falta de ações por parte da Prefeitura, têm preocupado a população. Neste sentido, o vereador Marcelo Oliveira, que também é pré-candidato a prefeito pelo PT na cidade, tem assumido a responsabilidade de desempenhar a função que deveria ser feita pelo atual chefe do Executivo, ou seja, a de propor políticas públicas no sentido de minimizar os efeitos negativos desta pandemia aos moradores.
O parlamentar encaminhou duas propostas para que a Prefeitura de Mauá tenha atenção especial aos moradores mais carentes do município, aqueles que vivem em graves condições de vulnerabilidade social, testaram positivo para a Covid-19 e não conseguem manter o isolamento social necessário durante o período de recuperação mesmo estando em casa.
As sugestões se complementam e dizem respeito ao mesmo assunto. Em uma delas, Marcelo Oliveira propõe que a Prefeitura faça parcerias com hotéis para garantir o isolamento de pessoas infectadas. Na outra, o vereador sugere que o prefeito crie estruturas adequadas em equipamentos e prédios públicos, como ginásios e escolas municipais, para que os munícipes que estejam com a Covid-19 e não tenham como se isolar possam se recuperar da doença durante o período necessário.
“São ideias simples, mas que fazem toda a diferença à população, em especial, à mais carente. Além de ajudar os que mais precisam, as ações evitam que outras pessoas sejam contaminadas”, explicou Marcelo Oliveira. “Sabemos que há muitas pessoas morando juntas em cômodos muito pequenos e sem ventilação adequada em Mauá”, acrescentou.
O vereador lembra que a situação da rede pública de Saúde em Mauá é preocupante. “A irresponsabilidade e a inabilidade do prefeito em conduzir a nossa cidade, as quais ficaram ainda mais evidenciadas nesta crise do coronavírus, estão colocando milhares de pessoas em risco. Estamos à beira de um colapso, não há informação sobre a real taxa de ocupação de leitos, e a preocupação dele é discutir o relaxamento de medidas que garantam o isolamento social. Manter e salvar vidas é o mais importante”, afirmou.
Marcelo Oliveira citou ainda que apenas nesta semana vieram a público duas mortes de profissionais da saúde em Mauá. “Falta o básico a estes profissionais. Eles não têm acesso a equipamentos de segurança e não são testados para saber se estão com o vírus. Agora, pergunto, se não é feita a testagem nem para quem trabalha diretamente no combate à infecção, imagine para a população? E para quem mora nas áreas mais distantes e carentes, nas quais o vírus tem se multiplicado de maneira assustadora? Enquanto isso, o prefeito age como se nada estivesse acontecendo. É lamentável”, avaliou.
O petista comparou o prefeito Atila Jacomussi ao presidente Jair Bolsonaro. “Há semelhanças entre eles. Ambos não respeitam o isolamento, colocam vidas em risco e omitem informações sobre a real situação de seus governos em relação à pandemia. É triste, pois quando mais precisamos de lideranças preocupadas em garantir o bem estar da população, menos temos um retorno.”
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...