Vereador Prof. Betinho agenda reunião com a Sabesp para direcionar ações no combate à falta de água

Por Portal Opinião Pública 18/06/2020 - 14:23 hs
Foto: Divulgação

Lei que autorizava assinatura do contrato com a Sabesp foi aprovada pela Câmara em dezembro, mas ações do prefeito retardaram a assinatura do acordo que é a esperança de solução para o problema da falta de água na cidade 

No fim de 2019, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que autorizou a prefeitura a celebrar convênio com a Sabesp com a finalidade de melhorar os serviços públicos de abastecimento de água no Município de Mauá. Com o voto favorável do vereador Professor Betinho, o projeto foi aprovado na Câmara e ficou a espera da sanção do prefeito para que entrasse em vigor, mas ações do prefeito, no entanto, retardavam a assinatura do acordo, o que só ocorreu nesta terça-feira (16).

A Sabesp assumiu os serviços relacionados ao sistema de abastecimento no município por 40 anos na cidade, com previsão de investimentos de R$219 milhões ao longo do contrato.

Professor Betinho se mostrou indignado com a demora do prefeito na assinatura do contrato, uma vez que a cidade passa pela mais grave crise de falta d’água de sua história, e isso em meio a uma pandemia, o que prejudica ainda mais a população.

O parlamentar informou que agendará reunião com a Sabesp para ajustar o direcionamento de ações urgentes para combater a falta de água na cidade, já que a população está a espera de uma solução imediata para este grave problema.

Nas palavras do vereador “era necessário que o prefeito tivesse mais agilidade e preocupação com esse grave problema que atormenta os moradores de Mauá, que estão com as torneiras secas”, finalizou.