O São Bento venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Itaquerão, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, e quebrou um tabu de 31 anos contra o Timão. O gol foi marcado por João Paulo, na primeira etapa.
O clube de Sorocaba não vencia o Corinthians na capital paulista desde 1987, quando bateu o Timão por 2 a 1, pelo Paulistão daquele ano.
A partida também marcou a volta do time de Fábio Carille ao Itaquerão, já que, até então, estava atuando no Pacaembu. O estádio da zona leste passava por reformas no gramado.
Com o resultado, o Corinthians segue com 12 pontos, como líder do Grupo A. O São Bento vai a 12 e fica com a segunda posição do Grupo C, atrás do Palmeiras.
O jogo
O Corinthians foi superior desde o começo da primeira etapa. Logo aos 10 minutos, após boa jogada, Romero perdeu boa oportunidade para marcar e não alcançou a bola.
Nove minutos depois, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou colocado para boa defesa de Rodrigo Viana. Aos 21, o meia corintiano tentou mais uma vez a mesma jogada, mas mandou para fora.
O Alvinegro insistia, mas quem marcou foi o São Bento. Aos 23, Lucas Crispim cobrou escanteio fechado e João Paulo desviou de cabeça, no canto, para abrir o placar.
O Corinthians seguiu no ataque, insistindo nos cruzamentos e nos chutes de longa distância, mas não superou a defesa adversária.
O segundo tempo teve a mesma tônica: várias tentativas corintianas, mas sem gols para os donos da casa.
Aos 44 minutos, Balbuena recebeu cruzamento na cara do gol e tentou a finalização, mas Rodrigo Viana defendeu.
Na próxima rodada do Paulistão, na segunda-feira (19), o Corinthians visita o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O São Bento, por sua vez, recebe o Botafogo-SP, no domingo, em Sorocaba.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Número de empresas participantes do Feirão do Emprego de Mauá já supera edição de 20...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...