A pandemia de Covid-19 ainda é preocupante em todo mundo, porém, as notícias sobre a evolução de uma possível vacina contra o novo coronavírus tem trazido esperança para muita gente. Segundo a reitora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Soraia Smaili, os testes com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, têm tido resultados animadores. A imunização foi testada no Brasil e poderá ser liberada em junho de 2021. E por mais que possa levar quase um ano para finalmente termos a cura para esse problema, essa não deixa de ser uma grande novidade.
O desenvolvimento de vacinas e medicamentos não é algo rápido. A quantidade de testes que precisam ser feitos para comprovar sua eficácia é enorme e deve seguir processos muito bem definidos. Não há margem para erro, uma vez que estamos falando de procedimentos que podem afetar a vida humana diretamente. Um remédio ou uma vacina que não foram devidamente testados, quando aplicados em alguém, podem gerar efeitos terríveis.
Por isso, a rápida evolução no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 deve ser comemorada. Por mais que junho de 2021, data em que ela possivelmente estará disponível, pareça distante, esse ainda é um prazo bastante curto levando em consideração toda a complexidade desse processo e também a urgência para a produção de uma vacina que combata a maior pandemia desta era.
Sim, ainda há um longo caminho para ser percorrido e não podemos deixar de nos precaver até que haja o controle da pandemia. Assim, as medidas de distanciamento social e de higienização que temos adotado não poderão ser abandonadas. Mas há uma luz no fim do túnel e a esperança de que logo, tudo isso passará.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...