Influenciador digital Renato Nato é pré-candidato a vereador pelo PP

Por Portal Opinião Pública 23/07/2020 - 13:45 hs
Foto: Divulgação

O influenciador digital Renato Nato foi confirmado pelo PP (Partido Progressista) como um dos pré-candidatos da legenda a vereador nas eleições municipais de novembro. Aos 43 anos, Nato é casado, pai de dois filhos e trabalhou como metalúrgico por 28 anos, tendo no currículo a formação em Tecnologia e Mecatrônica. Ele também atuou como torneiro mecânico.

Nascido no Jardim Anchieta, Nato mora há 17 anos na Vila Assis e possui uma apreciação pelo trabalho social que vem de família. Quando criança, ele também acompanhava seu pai, que atuou como cabo eleitoral na cidade.

Segundo Nato, sua principal bandeira será a defesa do trabalho com acessibilidade e inclusão social. O pré-candidato entende que existe pouca representatividade para essa classe no município, citando como exemplo a Estação CPTM no centro de Mauá. O local, fundado há mais de 130 anos, ainda não possui acesso para cadeirantes, de acordo com Nato.

“Para a inclusão, necessitamos de maior investimento para que haja um atendimento amplo de todos os que precisam, como comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e equipamentos nas academias ao ar livre. Isso exemplifica as dificuldades que todas as pessoas que necessitam de acessibilidade encontram para serem atendidos em suas demandas como cidadãos”, explicou Nato que também procura divulgar suas ações em redes sociais como as páginas de Facebook “Isto é Mauá”, “Viva ABC Mauá” e “Isto é Mauá/Viva”.