Sonia Gatto: história de luta em favor das mulheres
Pré-candidata a vereadora destaca apoio ao Juiz João na batalha em favor das demandas femininas
Sonia Gatto sempre foi defensora do empoderamento feminino. A pré-candidata a vereadora pelo Podemos oferecia geração de trabalho e renda para mulheres por meio da sua confecção que levava seu nome.
Com a ajuda de 10 cooperadoras, ela realizava desfiles no Salão Nobre do Independente Futebol Clube com tendências Primavera-Verão e Outono-Inverno. O evento era um sucesso e contava com a participação do Fernando Moreno, que na época era sucesso na rádio Transamérica FM.
“Era uma grande alegria poder colaborar com o desenvolvimento das mulheres que ajudavam no sustento de suas casas. Hoje se fala muito em sororidade, que é o apoio entre as mulheres. Fico muito feliz de fazer essa corrente há muitos anos”, contou.
Com muito trabalho e dedicação, a confecção de Sonia foi crescendo. “Tivemos participação especial da minha marca num concurso de miss com a presença dos Patotinhas e outros artistas”, recordou.
A parceria com mulheres foi além da vida profissional e se estendeu para o trabalho social, outra paixão de Sonia. Ela chegou a ser presidente da Sociedade dos Amigos de Bairro Vila América. “Em uma gestão toda feminina juntas realizamos dentro de quatro anos de mandato muitos eventos com a presença do Batoré, por exemplo”.
Por conta do seu trabalho reconhecido na cidade, Sonia recebeu o convite para ser pré-candidata a vereadora pelo Podemos. “Mauá precisa de projetos para qualificar profissionalmente a população que mora nas ruas, dando assim a oportunidade de estarem no mercado de trabalho para que possam proporcionar a si mesmos uma vida melhor com dignidade”, analisou.
Sonia destacou que aceitou o desafio de entrar para a política também pelo apoio do Podemos ao Juiz João Veríssimo, pré-candidato a prefeito pelo PSD. “O Juiz João tem uma ficha limpa e de ligação afetiva com Mauá como eu tenho também”, afirmou a pré-candidata a vereadora.
“Hoje nós podemos fazer muito mais com força e o poder do voto e pessoas com o propósito para servir a população. Assim como eu, sei que o Juiz João tem esse desejo”, finalizou Sonia.




Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...