Mauá nas telinhas com Tio Sam

Por Portal Opinião Pública 27/08/2020 - 14:10 hs
Foto: Divulgação

Conhecido na cidade, o pré-candidato a vereador teve suas imagens usadas nas séries Rotten e Hanna, da Netflix e da Amazon 

Em Mauá, quase ninguém o conhece como Luiz Carlos de Oliveira, mas se perguntar pelo Tio Sam muitos saberão de cara de quem se trata. É pelo centro da cidade que ele costuma ficar, vestido com sua roupa icônica: metade com a bandeira do Brasil e a outra metade com a dos Estados Unidos. A figura tão caricata do Tio Sam conquistou até produtores de seriados, o que lhe rendeu duas aparições em Rotten, da Netflix, e em Hanna, da Amazon.

“Fiquei muito surpreso quando vi as notícias sobre meu vídeo e foto nessas séries. É um jeito que uso há muito tempo de chamar atenção para a política. Isso desperta a curiosidade nas pessoas”, explica Tio Sam.

Esse ano, ele é pré-candidato a vereador pelo Podemos Mauá, partido aliado ao pré-candidato a prefeito Juiz João Veríssimo. O Tio Sam já havia tentado uma legislatura de vereador em 2016. “O objetivo é construir uma trajetória política como vereador agora para ser prefeito de Mauá no futuro”, completa.