Palmeiras perde jogo, mas se classifica para final da Libertadores

Por Portal Opinião Pública 13/01/2021 - 11:34 hs
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras sofreu, perdeu para o River Plate por 2 a 0, no Allianz Parque, na noite de terça-feira, pela partida de volta das semifinais da Taça Libertadores da América, mas se classificou para a final pelo placar de 3 a 2 no agregado.

O time argentino abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com Robert Rojas, após cobrança de escanteio e cabeceio.

Os visitantes seguiram pressionando e ampliaram aos 44, com Santos Borré, que cabeceou após cruzamento.

Na etapa final o River Plate seguiu em busca de marcar o terceiro gol, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, aos 7 minutos o time balançou as redes, mas o tento foi anulado após checagem do árbitro de vídeo, que viu impedimento no início da jogada.

Os argentinos não se abateram nem quando tiveram o jogador Robert Rojas expulso aos 28. Um minuto depois mais um lance polêmico, um possível pênalti foi checado e o VAR não validou a reclamação dos argentinos.

Depois desse lance, o time visitante insistiu para marcar o terceiro gol, mas sem sucesso. Agora o Verdão aguarda o vencedor da partida entre Santos e Boca Juniors nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, para saber quem vai enfrentar na final da competição sul-americana no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, o primeiro duelo foi 0 a 0.