Chef Paola Carosella anuncia saída do MasterChef Brasil para focar em seus negócios

Por Portal Opinião Pública 14/01/2021 - 15:57 hs
Foto: Divulgação / Carlos Reinis / Band

A Rede Bandeirantes confirmou que Paola Carosella, uma das estrelas do MasterChef Brasil, deixará o programa. Jurada da atração há seis anos, a chef argentina comunicou a emissora formalmente sobre sua decisão nesta quarta-feira (13), alegando motivos particulares. Segundo nota da Band, Carosella irá “focar suas atenções em seus negócios particulares, neste momento em fase de grande expansão”. 

Presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, agradeceu Carosella pelos anos de contribuição com a emissora. “Ela conseguiu com seu trabalho, talento, carisma pessoal e grande profissional que é, marcar grandes momentos na TV brasileira. Entendemos a decisão dela e as portas aqui na Band estarão sempre abertas”. 

Já a chef, apesar de decidir deixar o programa, afirmou que viveu momentos incríveis na atração e que guardará boas memórias. Ela também agradeceu as pessoas com quem trabalhou e os fãs da atração.

“Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, disse Paola. 

Em entrevista ao colunista do portal UOL, Maurício Stycer, a chef argentina ressaltou que a decisão de deixar o MasterChef foi tomada também porque “ela não queria ficar no piloto automático”, após tantos anos de trabalho. Além disso, Carosella negou que tenha recebido convites de outras emissoras e que não se vê voltando à TV no curto prazo. Ela destacou ainda que irá manter seu canal no YouTube – agora em parceria com Felipe Neto, proprietário da empresa Play9, que presta consultoria de produção de conteúdo para a plataforma – e confirmou que seu foco será na expansão de seus negócios. 

Um dos principais programas da Bandeirantes atualmente, o MasterChef Brasil é produzido em uma parceria entre a emissora e o grupo Endemol. A substituta ou substituto de Carosella na próxima temporada ainda não foi definido. Já os outros dois jurados da atração, os chefs Erik Jacquin e Henrique Fogaça devem continuar no programa. 

Fogaça troca ofensas com seguidores 

O chef Henrique Fogaça também esteve nos holofotes durante a semana, mas de maneira negativa. O jurado do MasterChef Brasil trocou ofensas com alguns seguidores no Twitter após questionar a origem do coronavírus e ser rebatido nas redes. 

Depois de utilizar a rede para perguntar se a doença havia se espalhado de forma acidental ou proposital, o chef foi duramente criticado por vários seguidores e acabou retrucando com diversos xingamentos, o que repercutiu negativamente. Tanto o post questionando a origem do coronavírus quanto as ofensas foram apagadas no perfil do chef.