Segurança da SAP barra a entrada de celulares em presídios

Por Portal Opinião Pública 15/01/2021 - 08:51 hs
Foto: Divulgação / SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de ilícitos nas unidades prisionais da Grande São Paulo.

Itapecerica da Serra

Nesta terça-feira (12), agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra impediram a entrada de dois aparelhos celulares na unidade prisional. Os objetos estavam ocultos em tubos de pomadas e foram flagrados no momento da revista de rotina. Além dos aparelhos telefônicos, foram encontrados dois carregadores e dois chips de telefonia que teriam sido enviados pelo pai de um detento.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra.

Santo André

Durante os procedimentos de revista de objetos recebidos via correspondência no Centro de Detenção Provisória de Santo André, os agentes de segurança encontraram dois aparelhos celulares escondidos dentro de pães. Os ilícitos foram enviados por familiares dos presos. 

Os boletins de ocorrência dos casos foram registrados no 4º Distrito Policial de Santo André.

Celular é barrado de entrar no CDP de Santo André

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou sobre apreensão de ilícito realizada na última quarta-feira (13) no Centro de Detenção Provisória de Santo André. 

Durante os procedimentos de revista nos objetos enviados via correio à unidade prisional, os agentes de segurança encontraram uma placa de celular escondida em um par de chinelos.
O ilícito foi encaminhado ao Distrito Policial de Santo André para elaboração do boletim de ocorrência.
Mais casos na quinta-feira 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou sobre as apreensões de mais objetos ilícitos nas unidades prisionais da Grande São Paulo na quinta-feira (14).
Guarulhos

Nesta quinta-feira, agentes de segurança da Penitenciária "Desembargador Adriano Marrey", de Guarulhos, encontraram dez pedaços de papel no cós de uma calça enviada ao presídio pela mãe de um sentenciado. 
Os objetos aparentavam ser a droga sintética K4 e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência.
São Bernardo do Campo

No Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo, o equipamento de Raio-X operado registrou um objeto estranho no interior de um frasco de medicamento. Ao realizarem a revista, os agentes de segurança encontraram um aparelho de microcelular oculto no interior da embalagem do remédio.
O boletim de ocorrência foi feito no 8º Distrito Policial do município.