Auckland City desiste da disputa do Mundial de Clubes

Por Portal Opinião Pública 15/01/2021 - 12:26 hs
Foto: Phototek

 

O Auckland City, time da Nova Zelândia, informou a FIFA, nesta sexta-feira (15), que não vai participar do Mundial de Clubes, no começo de fevereiro, no Catar. O time campeão da Copa dos Campeões da Oceania seria o representante do continente na competição, porém preferiu desistir como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus. Com a desistência do time neozelandês o torneio terá agora seis equipes na disputa.

Segundo comunicado da FIFA, a entidade manteve nos últimos tempos conversas frequentes com a diretoria do Auckland City, a Federação da Nova Zelândia e o comando da Confederação de Futebol da Oceania para debater detalhes sobre o protocolo de prevenção a covid-19. O principal impedimento foi a exigência das autoridades da Nova Zelândia sobre isolamento e quarentena por um período depois do torneio.

Estão garantidos no Mundial de Clubes, o Al Duhail, representante do país-sede; o Al Ahly, do Egito, representante da África; o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, da Ásia; o Tigres, do México, pelas Américas Central e do Norte e o Bayern de Munique, da Alemanha, pela Europa. O time da América do Sul será definido no dia 30 de janeiro, data da final da Taça Libertadores da América, entre Palmeiras e Santos.