Superbowl conhece finalistas neste domingo

Por Portal Opinião Pública 21/01/2021 - 11:50 hs
Foto: Reuters

 

Neste domingo (24), a NFL – Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos – conhecerá as duas equipes que disputarão o Superbowl, um dos principais eventos esportivos da atualidade. Pela NFC (Conferência Nacional), duelarão por uma vaga na grande decisão do futebol americano o Green Bay Packers e o Tampa Bay Bucaneers. Já pela AFC (Conferência Americana), a disputa ficará entre o Kansas City Chiefs, atual campeão, e o Buffalo Bills.

No primeiro jogo de domingo, às 17h (horário de Brasília), o Packers recebe o Bucaneers no estádio Lambeau Field, em Wisconsin, em um confronto que colocará frente a frente os quarterbacks veteranos Aaron Rodgers, um dos candidatos a melhor jogador da temporada e vencedor do Superbowl em 2010 pelo próprio Packers, e Tom Brady, dono de seis títulos da NFL quando atuava pelo New England Patriots.

Já no segundo jogo do dia, o Chiefs recebe o Bills no Arrowhead Stadium, no Missouri, embalado pela melhor campanha na temporada regular e buscando chegar ao seu segundo Superbowl consecutivo, enquanto o time de Buffalo quer retornar à decisão do futebol americano após 28 anos.

No Brasil, as duas partidas serão transmitidas pela ESPN. Já o SuperBowl acontece no dia 7 de fevereiro.